terça-feira, 9 de junho de 2009

Sem Razão...



Estou Feliz......? Sim!!!
Motivos......?
....quem precisa deles? O grande mal é pensar que precisamos de um. Você talvez queira por algum motivo um sequer. Mas e quando esse se for, você se vê infeliz e perseguindo outro motivo e outro, um após o outro e pra que?
Motivos... Razões... são todos vícios...enganos!
Vive bem o que descobre como viver sem fazer questão dessas coisas.
Razões inúteis, motivos fúteis. Pessoas viciadas em motivos, regradas a coerência de fatos e das razões das suas pobres conciencias. Todos somos muito parecidos, quase iguais.
Sedentos por novidades, famintos de vontades, todos somos muito parecidos, quase iguais. Queremos amor, queremos paz, queremos vida, queremos tudo e mais e mais..
Onde está O Tudo e O Mais? será que no fim de uma trilha de motivos racionais? Ou na realização completa de todos os desejos possíveis e inimagináveis???
Eu sei que estou feliz...sem motivo aparente, e é bem verdade que ás vezes fico frustrado, desanimado, chutando pedras pela estrada, mas logo passa, como tudo na vida que passa, e eu volto a sorrir e me sentir bem. Sei que me falta muito. Não estou completo, simplesmente não me sinto assim..ainda não vivi o suficiente, e nunca será o suficiente, nunca. Ninguém nunca vai estar completo. Sempre vai haver o que acrescentar..é o mal do ser humano de estar insatisfeito, um defeitinho que todos temos..somos todos muito parecidos, quase iguais.
Crescemos e aprendemos conceitos sem ter a opção de aceito-los ou não. ( Depois que você tiver idade suficiente você até pode se revoltar e começar a questiona-los, mas até lá..)
A vida não é tão colorida quanto nossos sonhos e nem tão cinza quanto nossos pesadelos (ás vezes tenho pesadelos coloridos), mas pode ser bela e agradável, mesmo sem motivo aparente, mesmo sem sentido, sem razão. O Amor é sem razão. Não se explica o Amor. Ninguém foi capaz de defini-lo. Seria como definir Deus. É verdade que já tentaram, de diversas formas, mas á mim..não, desculpem, não me convenceram! Não seria estúpido ao ponto de achar que posso compreende-lo, nem mesmo chegar perto disso..Filosofia..Ciencia..Teologia..não mesmo!
A ciência reformula-se a cada descoberta, os livros de ciências mudam a cada nova descoberta, semana a semana, tese a tese, fato cientifico..basta um dia empírico suficiente e tudo vai mudando..cientistas malucos! Pra mim, são tolos, incompreendidos por si mesmos, morrem sempre insatisfeitos, perseguem compreender a vida e esquecem de vive-la. Somos todos muito parecidos, quase iguais.
Há mais fato cientifico num beijo apaixonado que nos livros de física quântica, há mais verdade num abraço solidário que nas enciclopédias filosóficas, há mais de Deus em nossas vidas que nas teses teológicas.
Há mais Amor entre nós quase todos parecidos, quase iguais, do que no próprio Céu.
Contendo-me em ter Amor, em viver como for, como tiver que ser, do que tentar compreender a Vida, o Amor, as pessoas parecidas, quase iguais, compara-las não é preciso, não precisamos entender nada, nem tudo, nem motivos, nem desejos, vive-lo-a-mos como tiver que ser, não há maior Paz que repousar nisso e ver-se satisfeito com o simples entendimento de viver sem fazer questão de querer entender tudo, explicar tudo. Afinal, o que se faria com todas as respostas e com toda esta compreensão? Estaria afinal satisfeito o ser imperfeito com suas convicções?Escolhamos qual direção seguir e o que perseguir.
Ah!...se queres saber, optei pelo Amor e pela falta de razão, não que eu queria deixar de pensar sobre a vida, longe disso, mas optei em ocupar-me em Amar e Viver, mesmo que aos olhos da maioria isso não tenha muito sentido ou nenhum. Afinal, somos todos parecidos, quase iguais, porém todos optamos pelo que nos faz ser, diferentes.
E eu continuo, vou prosseguir Feliz, sem razão, sem motivo aparente...
...vazio de compreensão, repleto de Amor.

Tiago Medeiros - 9 de Junho de 2009

[Talvez esse pensamento não esteja pronto...mas por enquanto estou satisfeito (e com um pouco de sono..rs!)]

P.S. - Fiquei profundamente inspirado a escrever meus pensamentos novamente após ler trechos mesmo que que rapidamente do blog da viviane: http://www.ninfagongorica.blogspot.com/
- "Obrigado por me inspirar a me expressar, foi fantástico passear nos seus pensamentos."