quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Carência, prepotência e recomendação.

"O amor ama sem razão, sem entender, sem motivo, de graça ama mesmo sem retribuição..."


Não é a ausência de ter você comigo que me doi, é conhcer a sua dor que me dilacera, saber que estão ausentes não só na minha vida, mas na vida de tantas outras pessoas nas suas redes de relacionamento, das pessoas que convivem, conversando todos os dias com aquelas pessoas, no trabalho, na rua, na academia, na escola, sempre tem alguém por perto e ainda sim sente-se só. Está sozinho e isolado em si mesmo, não é mais capaz de aceitar a verdade nisso, e vai discordar com um argumento qualquer, um desses que usamos quando mentimos. E como mentimos não é mesmo? todos os dias todas essas pessoas ao ao nosso redor, conversando e mentir é normal, passou a ser inevitável, é como ir ao banheiro, é fisiológico. Como é dificil falar a verdade! é mesmo? Responda a si mesmo...
Vejo a dor! É isso doi muito mesmo, demais, conhecer a sua dor, a dor que não é minha, mas eu herdei quando quis (por opção) amar cada um de vocês. É dificil confiar em alguém para ter uma conversa sincera e poder falar a verdade e dizer tudo o que temos vontade e na maioria das vezes não dizemos, nem pra nós mesmos! Puxa...é dificil mesmo. O que dói profundamente não é o saber, não ter a oportunidade de ajudar a mudar isso, dói infinitamente mais. Como é difícil manter um relacionamento. É ainda mais quando você não tem acesso. Mas lamentar por isso não resolve, por isso, parei hoje, tirei parte do meu tempo, para escrever, na tentaiva de transmitir uma mensagem que possa alcançar seu coração. Faça valer a amizade, sem mentiras, sem falsidade, sem máscaras, sem mentir para si mesmo, e você sabe, por isso incomoda tanto. Só peço que a oportunidade seja dada e eu tenha a chance de por a prova meu amor, nas atitudes, no convivio, nas palavras de verdade, na vida prática.
Ofereço o que tenho de melhor, o meu melhor, sem medo ou receio algum, quero uma só verdade: o Amor!
Não há motivos, como já disse, não é preciso de motivos, nem razão. Só Amor.

" Piano, traições e calor.... menos saber e mais amor! "

" É impossível um homem aprender aquilo que ele acha que sabe " (Epitectus )

Ah! ViVi* querida,

Desculpe pelo piano, se soubesse que era tu que passava por debaixo naquela hora teria atirado rosas ou flores, mas nada além disso ou que fosse atingi-la com violência...rs!
Fora esse incidente somos dois semi-vazios (ou semi-cheios) vivendo a ausência de certezas sem sentir culpa por isso. Fico feliz pela sua companhia...obrigado!

Quando a traição, sei que generalizei falando da maioria das mulheres, mas isso foi com base nas que traem e é claro que isso não incluia você. Pois você nunca me traiu. Fato! Desculpe-me!
Mas sabe, a vontade que dá é essa mesmo de deixar o ralo levar água abaixo, as "Águas de março" descendo lentamente pelo ralo, junto com a nossa certeza traida e a confiança imerecida de quem nos traiu (ou vingou-se...,rs!) ...quem mandou querer gostar tanto?
-Ninguém... sofremos por opção!
Li uma frase, não recordo o autor, mas que deve ser assim: " A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional." Assim como o Amor, a Vida é optativa, porém o Amor é ainda mais cruel e na maioria das vezes é inevitável, mais que a Vida que podemos evitar viver, mas Amar, quem pode evitar sentir tão indescretivel sentimento...?
É.....
Mas então, estavamos falando de trair e não de amar né...rs! Tah chega de falar disso também...Falando em mudar aproveitamos e mudamos o assunto. Eu concordo, e apesar de ás vezes me auto-compadecer, eu sei que são apenas momentos de liberar energias, de nortear direções e desprender-me das ideias antigas, me descodificando...Isso!
Pouco a pouco, blogando, chorando, rindo, compartilhando e transformando essa esfera fria e artificial no lugar mais acolhedor e aquecido dos nossos mais intensos pensamentos e sentimentos. É o que me aquece...

É por isso que ainda não desisti de vir aqui. Vejo verdade mesmo sem procura-la, na simplicidade de um gesto ou no sentir de um fechar de olhos. Compartilhar é mais do julgamos entender, pois nada aprendemos se julgamos saber!

" Nada sei, senão, que preciso deixar de saber pra continuar a viver..."
( Tiago M.)

Uhm! tah um calor por aqui...!

Beijos linda!
__________________________________________________________________
PS.: Estava com pressa pra ir embora e acabei ficando no escritório, comecei a escrever e...bom, sou complicado você sabe...rs! Mas eu estou indo e respondo depois o restante... palavra de quem também não trai! rs!
__________________________________________________________________
*ViVi é quem provoca pensamentos e reflexões em seu blog:
http://ninfagongorica.blogspot.com/