sábado, 31 de dezembro de 2011

Perdi, perdi... achai-vos-lo-a!

 - "Pq? Pq? Pq? Pq? Pq?"

 As duvidas são freqüentes e as perguntas são muitas. As respostas enceram diálogos, encontros, pesquisas, debates... pessoas. São as perguntas que impulsionam o jovem a buscar o novo, ou o velho a continuar buscando e descobrindo, pesquisando a vida, rica em questionamentos.
Não há duvida que são as perguntas que movem o mundo, isso é fato! Mas como nos comportamos durante esse processo da busca por informações?  É, esse processo dá ritmo a vida, como no compasso da música. Ah! Sim, isso sim é riqueza, entre a pergunta e a resposta está o melhor da vida, pois quem encontra o que procura, encontra  um breve instante de prazer e encontrar a resposta por outro lado encerra a busca, a viagem, a jornada, da  último capítulo a história. O encontrar a resposta pode ser o ápice do prazer ao que a busca, mas é um breve instante, é precoce, tão logo surge uma nova pergunta e se vai.
 Parece complicado, mas não é.  É como aquela roupa que você tanto queria ou aquele carro, ou aquela casa, enquanto você queria ter acreditava estar ali uma resposta, um prazer, ledo engano, depois de ter percebe que a expectativa de ter foi maior do que a satisfação de realizar. Até mesmo percebe que não precisava delas.
Quantas coisas desejamos ter sem precisar? Uhm...? (responda em silêncio!)
Pense em quanta coisa você já descobriu e encontrou resposta sem saber que a  pergunta existia, isso porque a busca era outra.
 Não entendemos o valor do que não conhecemos. Acredito que era essa a proposta de Jesus quando Ele disse que quem procurasse pela Vida, iria perde-lá. Mas quem perdesse sua vida, encontraria a vida. Se perder é encontrar, não quero achar as respostas que procuro, quero continuar procurando. Acredite! o caminho importa mais do que o destino. Na vida é por onde você vai que se define onde se vai chegar.  Não adianta saber onde é o destino da viagem, se você não sabe por onde e nem como ir até lá. Apenas, viva.
Continue procurando.
Ficar obcecado, é fechar os olhos pra beleza da duvida, que é de ter que escolher. Você esta vivo, acorde! também a vida na dor! Se deseja não ter duvidas e ter todas as respostas, então você deseja estar morto e não estar vivo!
Quero continuar procurando, pois foi nesse caminho de procurar que encontrei vocês, meus amigos, minha família, minha história. História essa, sem resposta e que não vai se encerrar agora.

 Obrigado a todos vocês que fazem parte da minha busca e a tornam a mais maravilhosa e incrível experiência possível!

 Desejo a todos uma boa busca. Feliz jornada em 2012!

Tiago Medeiros 
 31/12/2011