terça-feira, 17 de julho de 2012

Rabiscos

Queria dizer o que estou sentindo, demonstrar meus pensamentos como um rabisco no papel.
Mas não consigo. E isso me incomoda muito.
Talvez nem saiba o que dizer pra min mesmo, mas pode ter a ver com o meu orgulho que esta abalado.
Para esclarecer tenho que falar sobre o conceito que tenho do orgulho, pois geralmente quando as pessoas falam sobre orgulho é relacionado ao outro e não à si próprio. Acredito haver um equivoco nessa questão, pois quem é atingido, magoado, ou recebe de alguém o que julga não merecer, não esta tendo o orgulho ferido, mas sim a moral, a reputação, o respeito, etc... São valores agregados a opiniões alheias baseadas na nossa conduta. É o tudo o que mundo vê de você.
Portanto penso que o orgulho é pessoal e intransferível, pertence ao indivíduo e não depende de opinião alheia. O orgulho é a áurea da alma e ninguém o atinge a ser você mesmo!
E é desse conceito de orgulho que estou falando. Do meu Eu, do meu orgulho, da minha alma.
A vida se desalinha do eixo o tempo todo e a nossa luta é sempre em busca desse equilíbrio, de alinhar os eixos, a busca pela felicidade!
Já tive mais orgulho, já estive mais convencido de mim e feliz por ser que era. Mas hoje não estou mais.
Antes sabia quem eu era, mas sofria por outros motivos, áreas da minha vida que estavam incompletas, indefinidas. Certo momento comecei a alinhar esses eixos, e fui atrás das realizações que faltavam.
Viver é estar em constante mudança, é um processo de transformação infito que a só a morte da cabo.
Eu fui, fiz, aconteci. Vivi... Nesses anos todos desde que sai do cais da segurança e do meu orgulho, deixei muitas coisas pra traz, coisas boas pra recordar, coisas ruins que me trouxeram lições, enfim, perdi e ganhei. Lembro das pessoas, dos aromas, dos sabores e da textura do toque dos momentos que marcaram minha vida. E nesses anos todos não lembro de ter cuidado do meu orgulho.
Meu orgulho era firme e inabalável, não tinha por que me preoculpar, e não me preocupei. Estava ocupado demais alinhando outros eixos.
Esqueci-me dele e quem eu sou. Meu orgulho esta ferido e não é pelo que falam de mim, nem pelo que vêem e tbm não falam. Pois como disse, no meu conceito, orgulho nada tem a ver com o outro.
O negocio aqui é comigo! Deu pra entender!
Sinto falta de quem eu era, da maneira como via o mundo, mas do medo que não tinha e hoje tenho de acreditar nas pessoas, isso eu não sinto falta. É irônico pensar que não queria mais ser inocente de acreditar nas pessoas, eu estava ferido e queria ser cruel como elas eram!
Estava errado! Ser como elas não iria me livrar delas, mas me fez ser companheiro delas. Muito pior!
Hoje eu vejo que não vale a pena ser...
Vejo que apesar do quanto sofri por acreditar nos outros, ainda sim é melhor ser ingênuo e confiar nas pessoas, acreditando que apesar do grande número de decepções uma hora agente encontre quem vale a pena acreditar e confiar tudo!
A vida ficou sem graça e em tons cinzas, tudo é monocromático, e as expectativas que tenho não saem do campo do meu egoísmo.
Eu já quis ser alguém que mudasse o mundo. Demorou pra eu entender que era muita pretenção, mas sem desistir da essência desse intuito, eu me satisfiz em ser um mero colaborador das mudanças. Então aai do centro e perdi-me pelo caminho... Hoje não passo de um egoísta prepotente e sem orgulho.
Resta dentro de mim a sombra de um homem que fui, mais nobre, mais cheio de amor, muito mais intenso e verdadeiro que um traço meu numa folha de papel.
Estou riscando uma folha após outra, mas nenhuma delas tem um traço verdadeiro.
Queria dizer o que estou sentindo, pensando, mas não consigo!
Isso me incomoda e muito!
Quem sabe isso me transforme novamente...
Quem sabe?
Vou procurar meu orgulho e se achar cuidarei dele pra que nunca mais o perca e dessa maneira eu sempre saiba quem eu sou, sem se esquecer do que realmente vale a pena.

Fiquem na Pazzz!