quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Amanhã não era Ontem e Hoje deixou de ser...






Ontem, a vida é quem disse:

"Chorei sem motivo, nenhum. E algum.
Sem da Dor a visita, inda sim, escrevi.
E de lembranças, me esvairi. Compus meus versos, ocos.
Refleti em sobras, restos.
E sussurei. Vãs lamentos, ecoaram. "

-Volta tudo (quase) como antes, exceto por olhares.

Um namoro de pouco mais de um mês acaba de acabar, sem nem mal começar!
Na verdade, foi um namoro enquanto estivemos juntos, pois logo após a partida, cada qual de volta a sua realidade e cidade, foi tudo voltando ao seu lugar, como já era, antes de algo, cogitar ser alguma coisa.
" E então, amigos ? " - Perguntou ela.
" Novamente ? " -Pensei ao ler a pergunta recebida em offline pelo MSN.
Dois amigos querendo ser namorados. Tentativas de contrapor o provável.
Iludidos ficamos, a sustentar uma afirmação infundada na ausência (no meu caso na carencia também). Na beleza da teória que da prática fracassou, minha fragilidade ficou exposta diante de mais um relacionamentos a distancia. Tentativas frustadas de acertar. Não contei quantas, não foram poucas, eu sei...tudo bem! Sempre passa.
Não vou ser tomado pelo derrotismo e nem pelo fracasso, não vou deixar de tentar, nem de acreditar que posso ser feliz com alguém não importa quando, nem onde...
Não tenho certezas, afinal não desisti da vida, nem dos riscos, nem de encarar o que me espera. Vou seguir em frente, dessa vez com mais calma, mais sóbrio, menos cheio das certezas, que já em outras vezes me trairam... Não visitarei a orbita da lua dessa vez! Não tão rápido, espero!
Com meus dois pés bem firmes em solo brasileiro, estou feliz por saber ao menos que tudo (quase) volta ao normal, mesmo que prováveis encontros não sejam mais os mesmos, ainda podem ser surpreendentemente: Prováveis. E olhares concunpisceniosos e cheios de malícia são companhias constante em ação.
Ex-namoradas que são amigas, continuaram amigas. Por quantos olhares? Não sei dizer, o que a vida disse!



Hoje, a vida é quem diz:

"Relaxaria se não tivesse conhecido alguém de novo (Alguém novo).
Me preocuparia, mas não estou amando.
Fugiria, mas também não estou apaixonado.
Eu tentaria, porém ainda não fiquei louco."


-Eu estou numa roda que não para de girar, nem mesmo se peço pra descer!

O que eu posso fazer para mudar o que insiste em me ocorrer? Não sei, não de verdade!
Bom, por ora aliviado por não estragar uma bela amizade por uma tentativa frustada de não ficar sozinho, me vejo agora em uma situação, onde novamente estou conhecendo alguém novo (de novo). Eu digo não querer e que evito, mentira minha, contada a mim mesmo, se verdade fosse excluiria minhas contas dos sites de relacionamentos dos quais participo, mas no entanto fico colocando fotos, produzindo frases que me descrevam, palavras que contextualizem minha identidade. No fundo, é só um pedido de socorro, não chega a ser desesperado, mas com certeza esperançoso.
Eu sei, confesso, sou uma hipócrita quando digo que não quero relacionar-me, que preciso de um tempo e tal.... a quem quero convencer?
Eu sou um fraude, que sonega a si proprio direitos de querer, de aceitar, de permitir-se ao erro, sem maiores culpas ou violações, não vou negar a humanidade me dado por Deus, isso sim é um grande pecado! Hunf...!
Olha só, não vou me culpar toda vez que conhecer alguém que mora longe(de novo), não importa, não novamente. As chances de dar ou não dar certo de ser ou não ser uma amizade são todas iguais. É verdade, e isso é só o fato, que me conduz as consequências e as razões de tudo isso.
Porém diga-se lá, que nem tudo são somente fatos, então não vou negar que sinto medo, receios e que minhas emoções também são personagens nesse enredo.
Daqui em diante, vou deixar o vento soprar e esperar pelo que está por vim, se for uma bela amizade também ficarei muito feliz, sem ficar frustado. Sinto que estou em outra fase, talvez mais sobrio, não sei... não de verdade... eu tenho temores e ás vezes quero parar para descer, eu estou numa roda que não para de girar e eu não sei aonde está me levando... a vida diz!



Amanhã, a vida é quem vai dizer:

"Farei pedidos, mas não tenho desejos prontos.
Acreditarei, mesmo sem ter certezas absolutas.
Trabalharei, pois não há conquistas sem labor.
Insistirei, pois na vida é preciso persistir."


"Não tenho um novo caminho, o que tenho é um jeito novo de caminhar!" (Thiago de Melo)

É verdade que não sei como vai ser esse restante de 2009 e não espero por previsões astrológicas, nem mágicas, nem por profecias mirabolantes.
A própria vida se encarrega de dar conta do futuro, são nossas consequências que abrem os caminhos que trilhamos. Não é preciso visualizar o futuro, antever os fatos para saber o que há de suceder-se. Disse o Bom Mestre : "Basta a cada dia o seu próprio mal" (Jesus Cristo). Por que então desejar saber além? É só procurar por mais mal ainda...
O amanhã é colher o que se plantou, é receber o que se deu, é retribuir o que se recebeu, é simples e mistérioso. Mesmo tendo pistas de como vai ser, não acredite saber como será, não tende advinhar, pois assim como um dia de primavera amanhece calmo e ensolarado e derepente pode tornar-se em uma tempestade tropical, assim também na vida dias tranquilamente calmos, podem ser prenúncio de tormentas vultosas.
Não há atalhos, não há formulas, nem "X" passos para a felicidade, para o sucesso, não há sabedoria humana que ofereçam garantias de alívio, pois nem Cristo o fez, ao contrário advertiu: "No mundo terei afliçoes, mas tende bom animo, Eu venci o mundo."
A vida é cheia de dores, decepções, sofrimentos, traições, doenças, noites em claro, ela não oferece solução a essas questões, o que nos cabe é aceitar a realidade dos fatos, ciente que Deus estará conosco, não para nos poupar das aflições, mas para nos fortalecer a continuar nas aflições que teremos que enfrentar pelos caminhos a percorer.

Não há um novo caminho, mas pode ser que você encontre um jeito novo de caminhar... a vida irá dizer!

Pazzz a nós todos!

Tiago Medeiros
__________________________________________________________________

Ps.: Este texto não está completo e está sujeito a correções ortográficas.