quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ver sem enxergar



"Quando triste, gosto de pensar que chorava, assim não fico só na minha melancolia.

Quando chateado, gosto de pensar que estava frustrada, e ficamos reclamando um ao outro 'rabugentices'.

Quando feliz, gosto de pensar que sonhava acordada, e logo decolo na imaginação.

Quando pensativo, gosto de pensar que refletia filosofias, pra debatermos pontos de vista.

Quando magoado, gosto de pensar que me esperava, pra com sabedoria me dar conselhos.

Quando venho, tento ver o que seus olhos não estão dizendo.

Quase todo tempo. Eu tento.

Quando venho, posso olhar, admirar o que todos como eu podem enxergar.
Mas, quando venho, mesmo podendo, não quero ver ou admirar, e fecho os olhos para sentir e ver por dentro o que nem todos de ti podem enxergar.

Eu tento.

Nem sempre entendo. Por isso volto a te visitar."



Não importa como venho,
sempre saio agradecido em te ver sem enxergar.

Doce ViVi * , beijos pra ti!

(em mais uma madrugada! rs!)

[Desculpe-me repetir a foto! Quem sabe eu substitua aquela primeira por outra...ou não.]

____________________________________________________

*ViVi é uma menina doce e linda, capaz de emocionar qualquer desavisado que cruze o seu Blog com suas histórias e seu jeito simples de conta-las: http://ninfagongorica.blogspot.com/

2 comentários:

Viviane disse...

Tí.. fazia tempo que algo não me comovia (positivamente) assim. Parece incrível o que as palavras podem fazer quando sabemos combiná-las... e tu sabes! É perfeito...
Quanto àquela foto minha, te confesso que é uma incógnita pra mim também.. o que eu poderia dizer dela é que se a presença dos sorrisos demonstram a presença da felicidade, a ausência de sorrisos deve demonstrar a ausência da felicidade. E quando fechamos os olhos, estamos tentando buscar uma lembrança, lá no nosso escuro-interno, lá onde só a gente pode ver... O que eu vi dentro de mim naquele dia (da foto) eu não consegui alcançar, mas felizmente eu consegui voltar a sorrir.
A gente sempre volta a sorrir...

Tiago Med disse...

Poxa Vi...
Sempre escrevi coisas para eu ler, pequenos textos, desabafos, protestos, mas é a primeira vez que começo a tornar público os meus pensamentos.
Fico surpreso e feliz em saber que lhe tocou de maneira positiva essas palavras que escrevi.
Não acho que combino bem as palavras, não como tú, ainda não Vi na ViVi o gongorismo que faz jus ao nome. Talvez a ninfa só seja gongórica quando realmente necessário ou quando quer.
Adoro seus textos...bjo!