terça-feira, 27 de dezembro de 2011

TRUE TIL DEATH

A DESCOBERTA

Descobri que sou Feliz! 
Nada me falta e Deus tudo me proporciona, onde o nada é tudo, mesmo quando a rua é sem saída, eu manobro e volto, fazendo um outro caminho.
Tentar não ter orgulho, ou na verdade, ficar preocupado em ser rotulado de orgulhoso nos impede muitas vezes de assumirmos quem somos, como somos ao mundo!
Eu sou assim e estou Feliz, como sou, como estou! Sem querer parecer, estou! é isso, oras!
Eu sou Feliz hoje e faço planos sim, como nunca fiz antes, sempre afirmei que traçava rotas e não planos de viagem para a vida, mas dessa vez é diferente, sinto-me a vontade para sonhar livremente!

Sinto-me leve, pois me desprendi de muitas coisas, alguns hábitos e vícios, algumas manias e preconceitos se foram, e não deram "pinta" que irão voltar. Que ótimo!
Estou renovado e não é aquele clima de "ano novo, vida nova!" nada disso! Estou seguro de mim, com convicções de voltar a faculdade e terminar o que iniciei, e assim das os primeiros passos do sonho-mor.  
Meus sonhos mais antigos despertaram, e o lado social da minha vida agora me engole e devora todas as minhas pretensões. Maravilhoso!

O FOCO

O equilíbrio é o meu foco nesse momento, manter uma linha consistente e duradoura.
Nunca olhei a casa dos 30 tão nos olhos como agora, com naturalidade vejo que preciso progredir intelectualmente, melhorar como ser humano, ser mais amigo e fazer mais amigos!
Nesses últimos meses muitas coisas mudaram, fico surpreso a cada dia. Puxa vida! quanta coisa nova eu trouxe pra dentro de mim, estou colocando as coisas no lugar ainda, mas vai ficar tudo no seu lugar, com paciência e tranquilidade receberei vocês meus amigos nesse espaço que se organiza dentro de mim.

A MUDANÇA

Estou em Curitiba, porém logo volto á São Paulo e estar aqui foi fundamental para este nova etapa da minha vida, era necessário vir e encarar meus fantasmas, correr com meus medos eles de mim e eu deles, rs! A página havia sido virada há muito tempo, minha vida seguia, mas faltava escrever este último capitulo e encerrar a contracapa. Não falta mais!
Essa viagem custou-me um relacionamento, foi o preço. Sendo assim, vejo que duas páginas ficaram viradas, em definitivo. Dói pensar, porque ainda gosto, e ninguém arranca um sentimento do peito assim de uma vez, só o tempo racionaliza. Deixe estar então.

O DESABAFO

Bom, é assim que retorno deste Natal, renovado e pronto, decidido a melhorar como Pai, filho, profissional e ser humano.
E pra quem me crítica, pelo meu jeito de conduzir minha história, brevemente lhe digo, não pague o ingresso se já sabes como dirijo este filme, não vale a pena perder seu tempo comigo. Não vou mudar pra agradar, simplesmente porque nenhum copo de bebida irá alterar meu caráter, opinião e valores. Não estou preso aos dogmas religiosos que me cercaram e me criminalizaram, eu e a tantos! Sou livre, filho dessa Terra, milagre da natureza, agente da alegria e da esperança, eu escolhi andar entre os doentes, eu os prefiro, mais do que os corredores das igrejas, ou os palanques pentecostais, sou muito mais útil nas ruas, sendo amigo dos miseráveis, doentes, esquecidos de todos, eles são como eu. E eles respeitam e ouvem o que tenho a dizer muito mais que seus lideres megalomaníacos da TV. Prefiro tudo isso do que ser um mero espectador dizimista, sentado confortavelmente em bancos de templos religiosos esperando que um milagre liberte o mundo e carregue seu clube para o Céu. Eu sou o milagre, eu vou dar as boas novas, é pra isso que estou no mundo pra ser a diferença, não pra ser o que os dogmas querem que eu seja. Eu vou aonde for preciso e sempre vão me ver nos piores lugares, sempre! E é possível que eu esteja bebendo com eles, e daí!? é algum de vocês que aprova minha atitudes?
Sinto orgulho de mim e não sou exemplo, não sou modelo a ser seguido, muito menos admirado, não carrego nobreza dos títulos eclesiásticos e desprezo-os com nojo e indignação. Poucos são sinceros e verdadeiros. A maioria são porcos capitalistas, devoradores de esperança, incentivadores do consumo, moldes ridículos do modelo Americano, neo capitalistas... porcos! O que é de vocês está guardado, tenho fé nessa justiça.

O RECONHECIMENTO

Quero agradecer em especial aos amigos que pouparam-me das críticas sem causa, mas que não pouparam-me da verdade.
Desejo a todos um feliz 2012 cheio de realizações e fé, pois é só crendo no que não se vê (com os olhos) que será possível ter esperança para mudar.
Obrigado!

" Não há verdade absoluta, há verdade própria, se não fosse, tudo seria intolerância cultural."
                                                                                                                          Tiago Medeiros
                                                                                                                                 27/12/2011

Nenhum comentário: