quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Do direito a Errar enquanto se Ama




        Todos temos o direito de cometer erros, a diferença é que algumas pessoas só querem receber a compreensão, mas não querem oferecer a ninguém, querem ser desculpadas, perdoadas, mas não querem desculpar e pedir por perdão. Acredito que não compreendem a necessidade alheia, pois estão muito ocupadas com suas próprias necessidades para entender alguns valores...

Aprovação? hã... de quem mesmo?

Quem me conhece como você? e eu que te vejo como ninguém pode ver? Só nós sabemos o que somos um para o outro!
Então como esperar que alguém veja o que não pode ver? Não dá! Mesmo assim tentamos fazê-lo, nos desabafando sem freio, muitas vezes em um momento difícil e falamos até o que não deveríamos. Compreensível não é mesmo? Errado! Há quem entenda diferente, e nesse caso a sua opinião conta mais do que o apoio aos sentimentos daquele amigo que em desespero te procura... e ai vem o juízo... e como dói quando os amigos julgam indiscriminadamente.

Analisar o problema do outro é muito mais fácil é verdade, sendo assim também é mais fácil afirmar: "se fosse comigo seria diferente..." mas é claro! Entretanto quem conhece as batidas do coração é o dono do peito que o carrega e ponto final.

Vou deixar que falem e pensem, pois meus amigos de verdades sempre estiveram comigo, não importando quantas vezes eu mude de opinião ou volte atrás nas minhas palavras. Eles sabem tudo o que precisam saber pra sair da minha vida, mas não saem . São eles que discordam e brigam comigo, nunca concordando somente pra agradar, e quando é necessário me criticar o fazem sem me poupar da verdade, mas com o cuidado de não me ferir. Isso é amizade e é amor!

Vou citar (dessa vez sem a permissão) um breve exemplo de como somos humanos. Minha amiga Viviane Freitas escreveu no seu blog:

"Em uma coisa eu sou extremamente taxativa:
Costumo dizer que as pessoas só me perdem uma vez!

Nunca conheci quem mentisse mais que eu a esse respeito." [1]

É... está vendo só, não sou o único a dizer quem nunca mais falo com alguém, ou que volta atrás numa decisão tomada, afinal eu erro o tempo todo e isso porque sou humano. Todos nós pelo menos uma vez na vida já voltamos atrás numa decisão.
A diferença é que meus erros estão expostos, pois dos amigos não podemos esconder certas coisas. Alguém ai se acha melhor porque seus erros não estão expostos? se engana! Todos temos erros na nossa trajetória.
Infelizmente nem todos são assim, mas aceito de bom grado o que a vida me trás e agradeço a Deus pelas pedras atiradas e os obstáculos, obrigado!
Se as nossas atitudes falam por nós? Mas é claro, isto é fato! E o que vale pra um, vale para todos, então não nos esqueçamos que com a mesma medida que medimos é a que vamos ser medidos (Um dia..), é com o mesmo peso ao julgar, que seremos pesados.

Assim disse um Homem:

 "Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês."[2].

Devido a isso, penso em ser ponderado nas minhas colocações, pois se espero por misericórdia e compaixão na minha vida, não posso plantar na vida das pessoas outra coisa. [3]


Digo eu:
"Nada a pedir, somente a agradecer. Obrigado Senhor!"


Tiago Medeiros
Fontes
[2] Mateus 7:1-2 - Bíblia Sagrada - NVI pt/br

Nenhum comentário: