quarta-feira, 26 de agosto de 2009

" Piano, traições e calor.... menos saber e mais amor! "

" É impossível um homem aprender aquilo que ele acha que sabe " (Epitectus )

Ah! ViVi* querida,

Desculpe pelo piano, se soubesse que era tu que passava por debaixo naquela hora teria atirado rosas ou flores, mas nada além disso ou que fosse atingi-la com violência...rs!
Fora esse incidente somos dois semi-vazios (ou semi-cheios) vivendo a ausência de certezas sem sentir culpa por isso. Fico feliz pela sua companhia...obrigado!

Quando a traição, sei que generalizei falando da maioria das mulheres, mas isso foi com base nas que traem e é claro que isso não incluia você. Pois você nunca me traiu. Fato! Desculpe-me!
Mas sabe, a vontade que dá é essa mesmo de deixar o ralo levar água abaixo, as "Águas de março" descendo lentamente pelo ralo, junto com a nossa certeza traida e a confiança imerecida de quem nos traiu (ou vingou-se...,rs!) ...quem mandou querer gostar tanto?
-Ninguém... sofremos por opção!
Li uma frase, não recordo o autor, mas que deve ser assim: " A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional." Assim como o Amor, a Vida é optativa, porém o Amor é ainda mais cruel e na maioria das vezes é inevitável, mais que a Vida que podemos evitar viver, mas Amar, quem pode evitar sentir tão indescretivel sentimento...?
É.....
Mas então, estavamos falando de trair e não de amar né...rs! Tah chega de falar disso também...Falando em mudar aproveitamos e mudamos o assunto. Eu concordo, e apesar de ás vezes me auto-compadecer, eu sei que são apenas momentos de liberar energias, de nortear direções e desprender-me das ideias antigas, me descodificando...Isso!
Pouco a pouco, blogando, chorando, rindo, compartilhando e transformando essa esfera fria e artificial no lugar mais acolhedor e aquecido dos nossos mais intensos pensamentos e sentimentos. É o que me aquece...

É por isso que ainda não desisti de vir aqui. Vejo verdade mesmo sem procura-la, na simplicidade de um gesto ou no sentir de um fechar de olhos. Compartilhar é mais do julgamos entender, pois nada aprendemos se julgamos saber!

" Nada sei, senão, que preciso deixar de saber pra continuar a viver..."
( Tiago M.)

Uhm! tah um calor por aqui...!

Beijos linda!
__________________________________________________________________
PS.: Estava com pressa pra ir embora e acabei ficando no escritório, comecei a escrever e...bom, sou complicado você sabe...rs! Mas eu estou indo e respondo depois o restante... palavra de quem também não trai! rs!
__________________________________________________________________
*ViVi é quem provoca pensamentos e reflexões em seu blog:
http://ninfagongorica.blogspot.com/

2 comentários:

Viviane disse...

Não Tí.. por loucura que possa parecer, é bom levar uma pianada na cabeça de vez em quando.. mas, confesso, prefiro flores (sem espinhos).
Tens razão, nunca te traí nem me vinguei rsrs... a questão é que eu não faria isso nem se tivesse motivo. Ainda não endureci tanto assim...
Ah.. já que lembrasse sobre a dor ser inevitável e o sofrimento opcional, eu te digo que isso me fez lembrar de uma outra que também faz muito sentido.. li algo que dizia que todas as pessoas que passarem por nossas vidas nos irão machucar, o que temos que fazer é decidir por quem vale a pena sofrer.. É o máximo! [na teoria, já na prática... rsrs]
Grande verdade Ti; não dá pra impedir o coração véio de amar.. não é optativo.. é obrigativo mesmo..
É isso aí, meu bem.. te desprende do que te é antigo, especialmente te fez mal, busca a novidade, busca o que te faça bem.
E sabemos que precisamos aprender tudo porque assumimos que não sabemos nada!!
Amo teus escritos, teus comentários, tudo que vem de ti..
Beijos.
____
a foto da capa tá linda

Tiago Med disse...

O que posso dizer além de agradecer por tuas palavras? rs...
Obrigado pela visita!