domingo, 1 de novembro de 2009

Aconteceu...

____________________________________________________________________

"Os homens são como os tapetes, ás vezes precisam ser sacudidos"

(Provérbio Árabe)

_____________________________________________________________________

A Tese:

Vivo por tudo o que acredito e por tudo o que amo, mesmo que há duvidas no que afirmo acreditar, amar. Recebo com alegria e algum pesar as criticas do afirmar, sem certeza, acreditar, que viver é duvidar e ter certeza é vegetar.

- Seu... DESAJUSTADO !
- Sua Tola!

O Fato:

Tenho um filho e alguns amigos, tenho convicções e muitos medos, tenho fé e pesadelos, como quem sonha com dias negros. Não me importa o seu respeito, pois faço dele o meu desprezo. Não importa sua certeza, pois desprezo sua tolice e soberba de conhecimento.

- Seu... seu...
- Desajustado?

A Reflexão:

Esvaziei-me de conceitos, de certezas e crendices. Fiz-me surdo e ousei seguir com os olhos fechados, sem norte, sem reboque, segui somente os ventos, fiz-me seco, como as folhas e deixe-me ser soprado pra longe e pra perto, pro calor de outro amor.

- Amor?
- Sim! Amores!
- uhm... e nada restou então?
- Lamento. Tudo passa, inclusive os ventos...

A Consequência:

- É nisso então que acredita? nunca ter certeza? que bobagem!
- Acredito no amor e isso é tudo. Desculpe se não é tudo que esperava, mas é tudo o que tenho...querida!
- Você... Ainda me ama? acha que ainda pode me amar?
- Não sei...
- Não sabe ou não tem certeza?
- Pensei que não fazia diferença pra você?
- O que penso faz diferença? Pensei ter ouvido você dizer que não se importa com opinião nenhuma...
- Isso é fato querida. Só me importa o que sente e não o que pensa ao meu respeito...
- Eu te amo!
- E eu sempre te amei...
- Então me beija logo seu desajustado....

A Conclusão:

Nenhuma, senão a certeza de sempre haver dúvidas.




4 comentários:

Dani Pedroza disse...

É Tiago. Simples sempre é, mas confesso que às vezes (está bom... muitas vezes) não consigo entender a simplicidade das coisas. Aff.. é isso... Às vezes, esqueço que nem tudo é passível de entendimento. Essa minha mania de querer entender tudo às vezes complica as coisas. Mas, tudo bem, ao menos tenho um enorme e vibrante coração pra convencer essa minha cabeça dura... rs.

Vc descobriu o Impressões por acaso, eu cheguei aqui meio por acaso também. Adoro esse sr. acaso sabia? O "destino" é algo muito pesado, presunçoso. A ideia de acaso é menos pretensiosa, mais alegre, mais libertadora. Viu só? Já estou viajando aqui. Quem mandou vc estimular isso... rs.

Sabe de uma coisa? Vc entendeu muito bem meu espaço. Lá tudo é real, grande parte não aconteceu nesse mundo palpável, mas à medida que está ali, expresso em palavras, é real. Ao menos, muito mais genuíno que a maioria de coisas que eu vejo as pessoas chamando de reais. O que importa o que aconteceu ou não? O que importa se aconteceu comigo ou com minha vizinha? Aquele é um mundo de palavras, sentimentos e ideias.

Volto pra falar sobre seu post. Quis escrever essas palavras logo que recebi as suas. Mais uma das minhas teorias malucas. Depois te explico... rs. Bjs !!!

Dani Pedroza disse...

Voltei agora com calma. Li o post. E teria milhões de coisas inúteis a dizer. Então, vou resumir, ao menos, vou tentar... rs...

Dúvida e certeza, bem e mal, verdade e mentira. Fico pensando porque as pessoas teimam em se agarrar tanto a definições, a conceitos, a parâmetros. Nem todas as áreas abrem espaço pra esse tipo de oposição. O amor é uma delas. Aliás, o sentimento de forma geral.

Há uma citação simples de Machado de Assis que eu adoro: "A melhor definição de amor não vale um beijo de moça namorada."

É isso. Se há certezas ou se a única coisa que temos é um monte de dúvidas, que se concretizarão ou não, não é a grande questão. Acho que o esencial é nos mantermos abertos a mudanças. No fundo, acho que a difereça entre dúvida e certeza é puramente circunstancial.

Prometi resumir e cá estou eu divagando... rs... inevitável... rs...

Bjs !!!

Dani Pedroza disse...

Não precisa se desculpar pela demora. Sei bem como é a correria. Apareça quando puder, só não deixa de aparecer de vez em quando, sinto falta dos seus comentários. Vc escreve de forma intensa, apaixonada, gosto disso, muito. Bjs.

☺JOU☺ disse...

oi lindu textu! passandu para te seguir e espero que sejamos bom amigos blogueiros! ah" me segue tbem !! xau!!