sexta-feira, 22 de junho de 2012

Escolhas de nós mesmos

Percebi que a vida fez de mim uma caricatura de mim mesmo, de tão ocupado em agradar não percebi que me transformei numa cópia do já fui um dia. Alguém melhor, alguém que esqueci de lembrar e que de tanto quase deixou de existir.
Vivemos tão preocupados, correndo, arrumando tempo, buscando satisfazer desejos, vontades, metas e sonhos que esquecemos de viver. Saborear...

A vida não nos pertence, apesar de termos algum controle sobre ela, quem é que define o dia da partida. Não sabemos o dia que partimos, então não há controle. Isso te perturba..?
Tenho vontade de voltar no tempo e quem não tem?
Existe quem acredite que já foi mais feliz do que ainda pode ser, talvez porque as espectativas não são promissoras, ou porque a oportunidade passou, ou sei lá porque!
Eu não sei bem, não sei dos outros, porque as pessoas mascaram a verdade atrás das suas próprias expectativas. Fica difícil saber!
A morte é a certeza que você recebe quanto nasce! Isso é certeza, e o resto, todo resto é um mundo de possibilidades com inúmeras variáveis, infinitas mesmo.
Da vida nada se leva a não ser a saudade de viver novamente!
Não há tempo pra ensaios, pra ficar recordando um filme que não volta mais, o Hoje não pára pra vc ficar pensando no Ontem, porque o Amanhã não carrega saudade, ele atropela o hoje sem tomar conhecimento do ontem, porque não dá pra mudar o que ficou, mas ainda dá pra escrever o que há de vir.
Então, se não há expectativas boas para o futuro, é mais confortável anular o Hoje e ficar pensando, recordando no que já foi bom?
Com ou sem expectativas boas o dia acaba e outro vem após esse, e sem saber quando os dias acabam, cada um faz a escolha que lhe é mais confortável, mas não sem esquecer o que vale realmente a pena.
Não posso voltar a ser quem fui, apesar de considerar que fui melhor. Mas isso é o hoje, e amanhã o que vou ser? Uma cópia olhando para trás esperando por um milagre que não chegar? Milagre é ter fé no Amanhã mesmo quando tudo vai mal e acreditar que o que vai vir sempre pode ser melhor do que já foi um dia. Posso ser melhor do que fui, posso ser mais feliz, posso ter dias mais ensolarados... me cabe escolher se quero, pois se acredito e quero, só me falta ir lá e fazer acontecer.

Cada um faz a escolha de si mesmo...

Nenhum comentário: